Peeling ou Abrasão Química
Os peelings nada mais são do que a descamação da pele por substâncias químicas, que podem ser leves, médias e profundas. O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.
Peeling leve - do estrato córneo até a derme papilar - Usamos ácidos florais e outros ácidos para fazer um peeling leve da pele, geralmente usado para manchas da idade e manchas solares. O paciente faz um peeling leve por cerca de 4 dias dependendo da pele .
Peeling médio - desde a derme papilar até a derme reticular superior - Existem vários agentes químicos para atingir essa camada da pele, utilizamos, entre outros, TCA e Ácido Glicólico. O paciente passa por esfoliação por cerca de 7 dias.
Deep Peeling ou Chemical Lift - com ação na derme reticular média e profunda - Este é o peeling mais eficaz em relação aos demais peelings, é composto por fenol combinado com outros ácidos. Usamos EXOPEEL, que é uma marca francesa muito utilizada na Europa. A hospitalização com sedação é necessária. O paciente fica inativo por 15 dias.